segunda-feira, 13 de julho de 2015

30 dias sem jacar

Oi meninasss faz tempo que postei essa imagem no insta, mas to aproveitando para fazer agora no blog pois resolvi encarar novamente. 
Vcs podem começar com quantos dias decidirem, o importante é ter uma meta e tentarem a reeducação alimentar. 
Vou explicar como foi a minha experiência na primeira vez que encarei o desafio.


  
Há mais ou menos 2 meses eu postei esse desafio no insta, na verdade postei mesmo para me comprometer porque já tinha pensado em fazer mas nunca com comprometimento mesmo. Dia 27/04 foi o primeiro dia, uma segunda feira nenhum evento de aniversário ou casamento à vista e faltava 1 mês para eu passar 1 semana de férias no resort, ou seja, tinha todos os motivos do mundo para dar um start na dieta. Já havia voltado no meu peso antes da gravidez mas a barriguinha central estava difícil de ir embora. Resolvi encarar... 
Foi "fácil" algumas imposições do desafio...
- Refrigerante, já não tomo faz um bom tempo, nem me faz falta... as vezes sinto, principalmente quando como amendoim rsrs, pq de resto com outros alimentos não sinto, #DICA ➡️o que me substitui muito é a água com gás e limão espremido, peço muuuito isso em restaurante é praticamente sinto como se fosse refri mesmo.⬅️ 
- Bebida alcoólica foi mega fácil, não tomo   pq ainda amamento a bebe.
- fritura, só de ouvir essa palavra pensei "Já não como fritura há anos," sim não como na minha casa, mas vira e mexe estamos de frente com uma, no restaurante japonês por exemplo que vou semanalmente nunca neguei o hot roll, e sim, desta vez neguei. Camarãozinho da entrada do coco bambu tbeeeem não pode, fritas da lanchonete óbvio..nem pensar. 
-#IMPORTANTE:  Muuuuito água, o q faz a maior diferença. 
- Açúcar... Hunmmm pra mim a pior parte, não quer dizer o açúcar que você vê, e sim, nada q seja doce ou contenha açúcar em sua fórmula, bolos, bolachas, suco de caixinha, chocolate, o açúcar do café eu substitui total pelo linea, foi ótimo.
Eu tive um aniversário nesse meio tempo e resisti, não comi nem 1 brigadeiro sequer...parece uma tortura né gente, mas se não encaramos sério isso abrimos várias exceções e por conta disso nunca da certo.

Bom no início foi bemmm difícil, sinto uma vontade imediata de comer doce após as refeições e essa foi a pior parte mesmo.

Uma coisa que me enganava bem era comer banana com geleia de morango sem açúcar após o almoço, tirava a vontade imediata, após a segunda semana fica beeem mais fácil e essa vontade de doce melhora muuuito.


Agora vou encarar novamente pois estava descontrolada.....(Resolvi compartilhar por aqui també e com maiores explicações)vou fazer apenas para não perder o controle, e  por pouco tempo, será de apenas 13 dias... De hoje até o aniversário do meu marido dia 26/07.

         

Quem quiser começar fazendo um teste, pode aproveitar os 13 dias comigo. 
Me contem...


Bjbj 
Dani Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário