domingo, 17 de julho de 2011

* Saia Longa*

A maxissaia ganha fôlego extra, graças às generosas fendas e plissados.

A grande vedete do verão e também das próximas temporadas, a saia longa está no auge, aparecendo em diversos desfiles brasileiros e internacionais. Caindo no gosto das mulheres, sejam elas celebridades ou anônimas. Também chamadas de máxi saias, elas deixam o look ainda mais lindo e feminino. Para aproveitar o máximo dessa peça que é sinônimo de brasilidade, sem fazer feio, existem algumas dicas que vão garantir que você fique impecável coma maxi saia. Confira!





* Se a barriguinha não esta em dia, a saia longa pode evidenciar o problema. Para evitar isso, é melhor evitar usá-las e optar por saias mais curtas.
* As saias longas combinam melhor com mulheres mais longilíneas e magras, que podem usar e abusar da saia longa, pois, elas dão boa proporção ao corpo e as deixam elegantes.
* As baixinhas também podem usar a saia longa. Entretanto, prefiram usá-las com a mesma cor da blusa ou uma tonalidade bem próxima (evite usar uma blusa branca e uma saia longa preta, por exemplo). Pois, com a mesma cor na parte de cima e de baixo do corpo, a sensação é de corpo mais alongado.




* As maxi saias ficam lindas se combinadas com sapatos baixos, como rasteirinhas, gladiadoras e sapatilhas. Evite os sapatos altos e plataformas, mas se não vive sem um saltinho, as anabelas, espadrilhes, clogs ou mesmo as open boots, são as ideais. E deixe de lado os saltos altos que tenham bico finos ou que sejam mais sofisticados.




A Giovanna esta usando salto que tem tudo a ver com o look, nao é um bico fino, nem muito sofisticado!
Amei o look!!!

- Para deixar o visual com saia longa menos casual ou hippie, abuse de acessórios poderosos, como anéis e colares com pedrarias, cintos finos e de couro, bolsas mais elaboradas, casacos e blazers curtinhos.





- Como as saias longas já são, por sí só, volumosas, prefira usar na parte de cima do corpo, blusas bem sequinhas, como regatas com decote nadador, tops e blusinhas básicas.





A Maxi Saia já está no topo da minha wish list!!!

E vcs, gostaram das dicas???

Kisses*

4 comentários:

  1. Oi! Estou louca por uma saia longa, ainda não tenho, mas pretendo adquirir pois sei que não vai sair de moda tão cedo! Adorei o post!

    Beijos! Nádia
    feitopelaminhamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dani, eu amo e tenho várias, sempre gostei, independente de moda, bjs, Va.

    http://www.blogbonequinhadeluxo.com/

    ResponderExcluir