terça-feira, 5 de julho de 2011

*Tendência Sapatos Verão 2012*

Espadrilhas....

São as famosas sandálias de salto anabela feito de corda a aposta para o próximo verão. Elas recebem esse nome por que eram usadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil que ocorreu no país europeu durante os anos 1930.

Muita gente acredita que a origem desse modelo é francesa – talvez por culpa do nome mais usado para descrevê-lo: espadrilles. A verdade é que a ideia de trançar espartos (um tipo de planta que se assemelha à palha) nasceu na Espanha, que até hoje permanece como o principal produtor do modelo. Não à toa, Christian Louboutin foi procurar um fornecedor espanhol quando decidiu fazer espadrilhas para sua coleção de inverno 2011 (alguns modelos devem chegar por aqui entre julho e setembro).

O mito da origem francesa do acessório também tem outro culpado, Yves Saint Laurent. No final dos anos 1960, o estilista conheceu Isabel Castañer, cuja família era produtora de bases para sapatos com espartos desde 1927, e perguntou a ela se as espadrilhas não poderiam ser altas. Com a resposta positiva, Saint Laurent colocou as sandálias nas passarelas e elas acabaram ganhando destaque também em outras importantes grifes, como Hermès e Louis Vuitton.

















To vendo que as Espadrilhas vem com tudo nesse verão 2012, eu já tive uma com salto anabela a alguns anos atrás. Essa tendencia já vem desde o verão 2010, mas nessa próxima estação vem com tudooo....será????

E ai, vcs vão usar???

Kisses*


2 comentários:

  1. - preciso me acostumar pq não sou tão fã, massss hahaha!

    Bjokas sua linda,
    'Celle' Barkauskas

    @BlogdaCelle
    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu vou usar sim hihihi desde que vi nos desfiles adorei rs :)
    Eu garanti uma da Santa Lolla já! Não vejo a hora de chegar o verão.
    Beijokas
    Té Parizi

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir